terça-feira, 17 de maio de 2011

Carta de Um Filho de Alcoólatra

''Perdoe-me ,pai mas é muito importante pra mim que o senhor leia meu desabafo. Sempre falei que quando crescesse queria ser como o senhor ,mas ...infelizmente eu mudei de idéia.Não imagina o que sofremos quando anoitece e o senhor não vem pra jantar ,pois só chega em casa de madrugada,assim mesmo,embriagado.olhe,não me importa que chute meus brinquedos,pise-os e jogue contra as paredes,bata raivosamente em mim sem motivo quando lhe pergunto por que o senhor não deixa de beber.pai não me envergonha de usar roupas velhas ,sapatos furados e nem me incomodo com pouco alimento que como ,na verdade nada disso me importaria se o senhor não bebesse.
Pai, por favor,não fique nos bares perdendo o seu tempo,seu dinheiroe , sobretudo sua saúde ,bebendo e farreando do lasdo daqueles que dizem ser seus amigos.Lembre-se que nos precisamos do senhor .Eu queria apenas telo em casa todas as noites pra poder dizer antes de deitas ''A BENÇÃO PAI''
sabe,eu senti muita pena de velo um dia desses deitado na calçada .Os garotos que passavam começaram a lhe atirar-hle pedras .seus cigarros estavam espalhados pelo chão ,seus bolsos revirados e la estava a garrafa de cachaça quebrada a seus pés .pedi pra que não fizessem aquilo e eles perguntaram - voce conhece esse cachaceiro?
Puxa, pai,tive vontade de dizer que não .mas lembrei-me que certa vez o senhor disse :
-Filho o verdadeiro homem não diz mentiras .então tomei coragem e respondi -Sim ,eu conheço esse homem ,ele e meu pai
Eles riram e falaram -se fossemos voce ,teriamos vergonha de chamar esse babado de pai ,humilhado.Meus olhos encherm-se de lagrimas e chorei.Tentei ergue-lo ,pedi pra que se levantasse,enxuguei seu rosto suado pelo sol do meio dia .Contudo,meus esforços foram inúteis .o senhor parecia não ouvir ,gemia,dizia palavras incompreensíveis e rolava de um lado para o outro naqula calçada imunda .Os garotos foram embora dizendo-voce esta lidando com esse pau d'agua sem vergonha ,deixe-o ai .pode ser que ao tentar atravessar a rua ,um caminhão passe por cima dele e o mate.
Pai, foi duro ouvir aquilo. eu senti como se o mundo inteiro desabasse sobre mim
querido pai,por que o senhor não procura os alcoólicos anonimos para deixar de beber?
exostem muitos grupos na cidade.Por que o senhor não tenta ?Talvez seja a sua grande oportunidade,nãi se envergonhe .La eles irão recebe-lo muito bem.
Antes de terminar,quero que saiba de uma coisa : o voto que fiz de ama-lo e respeita-lo querer-lhe o bem ,hei de cumprir sempre,mas quando crescer,não quero mais ser como o senhor.


Seu filho que o ama muito



Por:JayneOliveira

Um comentário: